Faleceu no começo da tarde desta terça-feira, 17/5, aos 89 anos, o agroindustrial e ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa que governou o município de 2013 a 2016.
Nesse período fez uma grande transformação na Infraestrutura na cidade da Terra de Calabar, Porto Calvo. Ormindo Uchô onstruiu a ponte do Patia e permitiu, a execução da obra do “Anel Viário”, e que mudou a feição da cidade para o seu desenvolvimento.
Seu Governo, foi um governo transformador na Educação, na Saúde, na Assistência Social e que tirou Porto Calvo da mesmice.
Ormindo Uchôa foi um grande Industrial, Pecuarista, Criador de Gado, de Cana-de-Açúcar, de Eucalipto, de Pimenta do Reino e de Soja, seu último investimento e um grande prefeito.
O empresário Ormindo Uchôa era conhecido como o “Pai do Povo”, por ajudar muitos jovens a concluírem os seus estudos, seja no ensino médio ou se formando nas Universidades, Ormindo Uchôa sempre foi um incentivador da Educação, na Geração de Emprego e Renda, no apoio a Saúde e na Assistência Social do seu povo, muito antes de ser político, quem não conhecia a Fazenda Colina Sul ou o seu escritório em Cruz das Almas, pontos de apoios que fazia questão em manter, receber e atende o seu povo para solucionar os problemas, sempre de coração aberto e seu jeito solidário e simples de ser, assim, ficou conhecido como “O Pai do Povo”.
Sua amiga, Dra Adriana Mendonça, que sempre o acompanhou é categórica, “Nunca vi um ser humano de coração tão grande e de gestos simples e nobres em defesa do seu povo”.
O sepultamento de Ormindo Uchôa, será às 9h da manhã, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.
Por tudo que realizou para o povo da Região Norte, e em especial na da sua querida Porto Calvo, que Deus o coloque em um bom lugar, pois Ormindo Uchôa merece todas as homenagens que lhe sejam prestada.
Sem Comentário