Marco dos Corais concorre a prêmio internacional de arquitetura como melhor intervenção urbana


Votação popular está aberta pelo site da instituição até 27 de março

Uma das principais intervenções urbanas da capital alagoana concorre este ano a um renomado prêmio de arquitetura europeu. O Prêmio ArchDaily Brasil – Obra do Ano premia projetos em 19 categorias por voto popular em países lusófonos e o Marco dos Corais, na praia de Ponta Verde, em Maceió, é um dos concorrentes.

A primeira etapa de votação, para selecionar 15 finalistas, acontece até 27 de março e  permite votar no mesmo trabalho mais de uma vez, mas apenas uma vez por dia. O anúncio final dos vencedores da segunda etapa será realizado em 4 de abril, no site da ArchDaily Brasil. Para votar no projeto alagoano, é só clicar aqui.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o Marco dos Corais foi concebido para ser um ponto de referência na capital com o mínimo de intervenção urbana possível.

“Além de explicar um pouco sobre a Costa de Corais, tão importante para garantir nossas águas calmas, mornas e cristalinas, o mirante sobre o mar, funciona também como um espaço de contemplação tanto para o mar como também para a cidade, já que possui muitos espaços de vidros, estrutura de tons neutros e mobiliário urbano discreto e de alta resistência para contemplação do vista privilegiada”, explicou Bárbara.

O projeto concorrente ao prêmio foi elaborado pelo escritório de arquitetura alagoano Angeli Leão, e posteriormente doado ao Governo de Alagoas, que executou a obra por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra). Inaugurado em 2022, o Marco dos Corais conta com uma instalação em luzes de fibra óptica que formam uma rosa dos ventos, apontando, a partir daquela posição, os pontos cardeais Norte, Sul, Leste e Oeste.

O espaço possui ainda uma passarela de alumínio onde é possível observar a movimentação do mar embaixo do monumento, como também um caminho que mostra, com luminárias especiais de alumínio e luzes de LED, todas as praias de Alagoas e Pernambuco que fazem parte da Costa de Corais, a maior unidade de conservação ambiental marinha costeira do Brasil.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Centro de Belas Artes de Alagoas abre 240 novas vagas para cursos gratuitos de música e dança
Próximo Marco dos Corais concorre a prêmio internacional de arquitetura como melhor intervenção urbana

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *