Público pode se dirigir a um dos oito pontos fixos da capital
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi disponibilizada desde o sábado (31/7), as residentes em Maceió com 28 anos de idade. Quando foram iniciada a vacinação desde às 9h às 21h, quatro pontos funcionaram com o “Corujão da Vacina”; os demais pontos vacinaram das 9h às 16h.
O Corujão da Vacina funcionou nos drive-thrus da Justiça Federal e do Estacionamento Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes). Os outros quatro pontos de vacinação funcionaram na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), e foi um sucesso.
Segunda dose
Além de avançar na aplicação da primeira dose, a Prefeitura de Maceió segue administrando a segunda dose das vacinas. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos pontos.
Documentos necessários
Para quem vai se vacinar, é necessário apresentar os documentos de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.
Também é possível conferir a situação das filas em cada um dos pontos por meio do filômetro.
A equipe da Saúde vai continuar vacinando com o intuito de imunizar a população maceioenses.
Ascom SMS
Sem Comentário