Jovens com Síndrome de Down encantaram público com show de danças folclóricas nordestinas


A emoção tomou conta do auditório do Hotel Best Western, em Maceió, noite desta quinta-feira (22). Pais, amigos, familiares e espectadores em geral compareceram ao local para prestigiar a apresentação do espetáculo “A Força da Dança”, protagonizado por 20 jovens com Síndrome de Down atendidos pelo Instituto Amor 21.
Promovido pela empresa Ayres Promoções e Eventos, o show foi realizado com apoio da agropecuária Dual mediante patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura. Os jovens apresentaram no espetáculo diversos números do folclore alagoano e nordestino como Coco de Roda, Pastoril, Marujada, Guerreiro, Taieira, Xaxado e Capoeira, entre outros.
“Esta apresentação nos dá várias lições e gostaria de ressaltar duas: primeiro, o brilho, a competência, a habilidade e o potencial de inclusão destes jovens, que são infelizmente ainda vítimas de estigmas e preconceitos. E, segundo, a importância das empresas apoiarem iniciativas como esta, mediante a Lei de Incentivo à Cultura e direcionando recursos de impostos para ações de responsabilidade ambiental, cultural e social”, destacou Amanda Ayres, produtora do evento.
Para participarem do espetáculo, os jovens realizaram mais de 60 sessões de ensaio durante 5 meses de ampla preparação e expectativa. Além do show em si, o projeto realizado pela Ayres Promoções e Eventos ainda contou com outras contrapartidas sociais, como a realização de palestras e mobilizações em escolas públicas alagoanas. O evento ainda destacou o trabalho do Instituto Amor 21, referência local e nordestina no apoio a pessoas com Síndrome de Down.
De acordo com Neila Sabino, dirigente da entidade, “oportunidades como o show A Força da Dança são vitais para o trabalho de conscientização e divulgação da defesa por mais ações de apoio a pessoas com Down e, sobretudo, ajudam em muito no desenvolvimento de todos que participam. As pessoas com esta Síndrome merecem respeito e inclusão. Ficamos muito felizes com este espetáculo”, disse Sabino.
Anterior Maceió, a sua melhor opção para passar as suas férias de fim de ano
Próximo Porto de Pedras não para de atender o seu povo quando o assunto é Saúde

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *