Tá muito difícil a vida dos alunos universitários de Japaratinga, é que os alunos não tem o apoio do prefeito Deo, para se deslocarem a universidade em Maceió, o que causa maior insatisfação para os alunos.
Para minimizar o sofrimento dos alunos universitários de Japaratinga, o presidente da Câmara de Vereadores, o Irmão Silvinho preocupado com essa situação e em defesa dos alunos solicitou ao prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira que, se possível, conseguisse vaga no transporte de Maragogi para 19 alunos de Japaratinga. O prefeito Fernando Sérgio Lira, de pronto atendeu a solicitação do presidente vereador Silvinho.
Na época do prefeito Júnior Loureiro (PP), e do secretário Antônio Brasil, a prefeitura disponibilizava um ônibus para levar os alunos universitários de Japaratinga, para Maceió e uma Ducato para os alunos que estudavam técnica de enfermagem em Matriz de Camaragibe.
Segundo o ex-secretário de Educação, Antônio Brasil, “nossos alunos eram bem tratados e atendimento com um transporte de qualidade um ônibus confortável com ar-condicionado.
O gestor precisa entender que investir em Educação não é um gasto, e sim um investimento. Os alunos estudam, se formam e com isso, Japaratinga terá profissionais capacitados para prestarem seus serviçps profissionais para o município de Japaratinga”, afirmou o ex-secretário de Educação, Antônio Brasil.
Já os vereadores deveriam se posicionarem em defesa dos alunos universitários, pois esse tipo de atitude contraria o próprio slogan do Governo de Japaratinga, que diz: “Um novo tempo, um nova história”. Com certeza estamos num novo tempo, mas a população de Japaratinga, reprova essa nova história que está sendo contada e que penalizam os estudantes universitários de Japaratinga.
Sem Comentário