IPTU 2023: Atendimento ao contribuinte funciona em horário estendido nesta terça (28) Atendimento especial irá auxiliar os contribuintes que desejam emitir o imposto com 15% de desconto


Contribuintes devem levar os documentos pessoais do titular ou o número de inscrição do imóvel. 

O atendimento nos postos da Secretaria Municipal de Economia (Semec) funcionará em horário estendido nesta terça-feira (28), das 8h às 16h. O atendimento ao público foi prorrogado para receber os contribuintes que desejam imprimir o boleto com os 15% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, que vence hoje.

O horário especial vale apenas para os serviços ligados ao IPTU deste ano. Na sede, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, os maceioenses poderão utilizar computadores e impressoras para gerar a guia da cota única. Caso necessite de algum apoio ou tenha alguma dúvida, basta solicitar o atendimento em um dos guichês.

Os postos da secretaria que funcionam nos Já! dos shoppings da capital (Maceió, Pátio e Farol) também irão atender até às 16h, oferecendo todo o auxílio necessário.

“Temos uma equipe preparada para receber esses contribuintes, além de uma estrutura disponível para o atendimento de forma autônoma. Lembrando que também é possível baixar a guia de pagamento pelo site, com facilidade e segurança.” explica a coordenadora de Atendimento ao Contribuinte, Danielle Monteiro.

Quem quiser baixar o boleto pela internet, deve ir no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) e informar a inscrição imobiliária. O número de inscrição pode ser localizado em carnês ou boletos de IPTU de anos anteriores. O serviço pode ser acessado pelo computador ou celular e disponibiliza um código de barras que pode ser copiado e colado, facilitando o pagamento em aplicativos bancários.

A Semec reforça que o não pagamento do IPTU pode levar a inscrição em dívida ativa e, com isso, trazer sérias consequências para o titular do imóvel, como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Fonte: Ascom Semec

Anterior PSS da Semas: Fundepes e Copeve/UFAL lançam edital para 118 vagas de emprego em Maceió
Próximo Prefeitura de Maceió marca presença em Webinário da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *