Alagoas será destaque também com workshops nas cidades de Coimbra e Lisboa. Agenda segue com participação do estado na Feira Internacional de Turismo de Lisboa
Nos próximos dias, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Maceió Convention, Visitors & Bureau (MCVB), fará uma série de ações para promover o estado em Portugal. Na noite dessa quinta-feira (23), cerca de 350 agentes e operadores de viagens puderam conhecer os produtos e diferenciais turísticos alagoanos em Portugal.
O primeiro dia de evento, em colaboração com a Solférias, uma das principais operadoras de Portugal, aconteceu no Hotel Pestana Douro Riverside, na cidade do Porto, na região Norte do país. O workshop contou com recepção aos agentes de viagens e operadores, além de workshop, jantar e apresentação do material promoção do Destino Alagoas, com os principais produtos turísticos do Estado.
A ação visa aproximar os profissionais de Portugal dos produtos e possibilidades turísticas a serem exploradas em Alagoas. A equipe técnica de promoção e marketing da Setur é quem lidera a apresentação do estado e da hotelaria alagoana.
“Essa roadshow em Porto é apenas o começo do maior plano de trabalho já implantado por Alagoas para promoção do Destino em Portugal. Nosso maior objetivo é desenvolver o interesse pelos nossos produtos turísticos, aliado ao fortalecimento do voo que liga Maceió a Lisboa, semanalmente, conquistado pelo governo do Estado ainda em 2020, além de gerar novos negócios para todo segmento turístico local. Iremos ainda promover workshops de profissionais em Coimbra e Lisboa, além da participação do estado na BTL, maior feira de turismo de Portugal, com estande exclusivo de Alagoas, disponível para todos os municípios do estado”, explica a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.
Agenda
O plano de ação promovido pela Setur em Portugal ainda conta com eventos de capacitação de agentes de viagens e operadores em Coimbra, nesta sexta-feira (24), e em Lisboa, no próximo dia 27, além da participação do estado nos dias 1 a 5 de março na BTL, a Bolsa de Turismo de Lisboa, com stand próprio, happy hour exclusivo no stand da APAVT com mais de 200 profissionais do setor e lançamento da nova campanha promocional.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário