Feira Livre ordenada em Porto Calvo


A Prefeitura de Porto Calvo iniciou nesta sexta-feira (25) o ordenamento da Feira Livre da cidade. O pontapé do projeto no maior centro comercial da região Norte foi feito para atender principalmente os consumidores e os feirantes. Os frutos do mar foram para o Mercado Público e o comércio de farinha será exclusivo no Mercado da Farinha.

Os consumidores estão elogiando bastante esse ordenamento porque deixou a feira bem agradável. O espaço está livre e cada segmento está bem definido. Os pescados no Mercado Público também foram importantes para os feirantes porque lá é mais adequadofrisou João Victor Macedo

O ordenamento trouxe como principal mudança a transferência dos peixes e frutos do mar da travessa São Benedito (Beco do Peixe) para o Mercado Público. No local onde ficavam os pescados agora estão verduras e tubérculos (macaxeira, inhame, cará, banana cumprida e etc) que ficavam nas calçados dos estabelecimentos comerciais.

Outra mudança importante foi o fim de mercadorias expostas nas calçadas. A mudança beneficia principalmente o trânsito de consumidores. A partir desta sexta-feira (25) há um limite de 1,5m² para as barracas e com isso o meio da rua ficou livre. Os mototaxistas que ficavam de lado da prefeitura foram transferidos para a parte de trás do prédio do governo municipal. As motos estão totalmente proibidas de circular na feira.

O fiscal da feira, João Victor Macedo, disse que as mudanças foram positivas.

 

A Feira Livre de Porto Calvo é uma das mais tradicionais de Alagoas e ocorre tradicionalmente nos dias de sexta e sábado. Com mais de 1km de extensão no Centro Histórico, os produtos ficam da Praça Apolinário de Gusmão até a Rua Guedes de Miranda.

Ordenamento e segmentos:

  • Praça Apolinário de Gusmão (roupas, calçados e artigos do lar);
  • Rua Fernandes Lima (roupas, calçados e artigos do lar);
  • Rua Doutor Antônio Dorta – até a prefeitura (roupas, calçados e artigos do lar);
  • Rua Doutor Antônio Dorta – a partir do Mercado da Farinha (verdura, lanches e frutas);
  • Rua Gudes de Miranda (frutas, verduras e tubérculos);
  • Travessa São Benedito (verdura e tubérculos);
  • Rua Paulino Silva (frutas, verduras e tubérculos);
  • Rua do Cury (Feira da Galinha).
Anterior População sente a falta do verde em Jacarecica
Próximo Emanuella Moura em defesa das Crianças

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *