Escolas poderão ser obrigadas a executarem o Hino de Alagoas para seus alunos


Deputada Fátima Canuto é autora do projeto de lei (Foto: ALE/AL)

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei, de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB), que obriga a execução do Hino do Estado de Alagoas, semanalmente e nos eventos cívicos escolares, em todas as escolas públicas e privadas de ensino fundamental e de ensino médio de Alagoas. De acordo com a proposição, a data e o horário escolhidos para a execução do Hino do Estado de Alagoas deverá ser sempre o mesmo em cada escola, observando-se sua execução antes do início das aulas de cada período, coincidindo em dia de feriado, a execução deverá ocorrer no dia imediatamente posterior.

De acordo com a deputada, o projeto tem como despertar e fortalecer o senso de civismo dos alunos em todas as escola públicas e privadas de ensino fundamental e de ensino médio no âmbito do Estado de Alagoas. “A finalidade educativa de nossa proposta, é inspirada nos ideais da solidariedade humana, visando o pleno desenvolvimento da pessoa e o preparo para o exercício da cidadania. Com efeito, o civismo é uma atitude que se aprende, comportamento que se desenvolve e é parte do ato de educar”, destacou Fátima Canuto.

O projeto foi lido no plenário e encaminhado para análise e emissão de pareceres pelas comissões técnicas da Assembleia Legislativa.

Anterior Inscrições para curso de Formação de Sargentos vão até 19 de março
Próximo Conferência Municipal de Saúde em Paripueira

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *