Docentes da Ejai apresentam projetos em simpósio


Para a coordenadora pedagógica da Escola Dênisson Menezes, Luciana Silva dos Santos, “a escuta é muito importante para permear a prática em sala de aula”. Ela contou que foi a partir da fala de uma aluna que se sentiu ofendida ao ser chamada de “velha” por outra mais jovem, que a escola trabalhou o Projeto “Conhecendo as políticas públicas de atendimento ao idoso desenvolvidas no meu lugar”.

Segundo Luciana, o estudo foi realizado na comunidade do Conjunto Dênisson Menezes por alunos da Ejai para conhecer a realidade do idoso na sua localidade e, ao mesmo tempo, fazê-los refletir sobre os direitos dos idosos.

A escola Dom Antônio Brandão socializou o projeto “Beleza negra: o assumir da negritude”. A escola trabalhou o tema por meio de pesquisa, filmes, vídeos, dramatizações, palestras e oficinas, além de estudar sobre negros ilustres, cantores negros brasileiros, índices de desigualdades entre negros e brancos, palavras de origem africana, culinária afro-brasileira, máscaras africanas, turbantes e tranças.

Fonte: Ascom Maceió

Anterior Projeto promove oficinas de culinária na Grota da Alegria
Próximo Projeto autoriza Governo a contratar operação de crédito junto a bancos internacionais

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *