Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental no entorno da Rota do Mar Moradores foram conscientizados a respeito do descarte irregular de resíduos na região


Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental no entorno da Rota do Mar. 
Na primeira atividade realizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) em 2022, moradores e comerciantes do entorno da Rota do Mar, via que vai ligar o Benedito Bentes ao bairro de Guaxuma, receberam, nesta terça-feira (4), educação ambiental com foco no descarte irregular feito na região.

Moradores escutam quais as práticas que favorecem a limpeza urbana. 

Cerca de 15 colaboradores, entre servidores da Sudes e jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade, percorreram as ruas de conjuntos e vilas próximas da via orientando sobre as formas de evitar o despejo inadequado de resíduos, prática comum na região. As informações sustentáveis beneficiaram mais de 600 moradores.

Mais de 600 moradores e comerciantes foram orientados de forma sustentável. 

Para Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, a educação ambiental é o primeiro passo para a preservação de uma área.

“Iremos desenvolver nosso serviço de limpeza sempre buscando atingir o máximo de efetividade. No entanto, é necessário que a população faça a adesão da parte dela. É dever do cidadão manter sua cidade limpa, preservar o bairro onde mora. A junção entre Prefeitura e comunidade é essencial para que a limpeza urbana seja eficiente”, disse.

Trabalho porta a porta beneficiou comtemplou cerca de 150 residências. 

Moradora da localidade, Tereza Silva conta que, ao esperar o coletivo que passa em sua residência, observa bastante lixo pelas ruas do bairro. “Quando eu estou no ponto de ônibus tenho tempo de ver a falta de educação das pessoas. Algumas passam de carro e jogam o lixo pela janela”, afirmou.

Além da educação ambiental, ainda durante o mês de janeiro, a Superintendência irá realizar a arborização do canteiro da Rota do Mar e também fará a aplicação de grama, deixando o local mais bonito e organizado para as mais de 100 mil pessoas que serão beneficiadas com a obra.

Fonte: AScom/Sudes

 

 

Anterior Educação reabre seleção interna para contratação de formadores
Próximo FMAC lança edital de credenciamento de artistas para o projeto “Vem para a Praça” Inscrições já começaram e se estendem por três anos, para tornar a ação permanente no Município

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *