Desde janeiro, Central de Monitoramento da Sudes já atendeu mais de 5.400 solicitações


Serviços como poda de árvores, coleta de volumosos e mutirões de limpeza podem ser solicitados por telefone ou WhatsApp

Central de Monitoramento da Sudes já atendeu mais de 5.400 solicitações. Foto: Ascom Sudes
Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Prefeitura de Maceió possui uma Central de Monitoramento, situada na Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável por registrar as solicitações referentes a pasta feitas pela população. Somente no último mês, mais de 980 pedidos foram protocolados. De janeiro até agora, a Central de Monitoramento da Sudes registrou mais de 5.400 solicitações.

Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e a Coleta de Volumosos. Através do canal ainda é possível solicitar informações sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.

Ronaldo Farias, superintendente de Desenvolvimento Sustentável, afirma que todas as solicitações realizadas pela central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade.

“Todos os dias nós recebemos solicitações e todas são atendidas. Só no mês de julho, realizamos 987 atendimentos. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, disse.

As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, pelo número 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom Sudes

Anterior A visão de Abrahão Moura sobre as candidaturas de Paulo Dantas e Cibele Moura
Próximo Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti são intensificadas em Maceió Trabalho de agentes de endemias é realizado em bairros com maiores índices de infestação do mosquito

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *