Conselho Municipal da Pessoa Idosa nomeia novos representantes


O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoal Idosa (CMDPI) publicou no Diário Oficial Eletrônico, desta segunda-feira (24), a relação dos novos representantes da área governamental e da sociedade civil para o biênio 2021/2023.

A presidente do Conselho Municipal, Diane Pacheco, explicou o papel social dos conselheiros. “Os conselheiros estarão trabalhando em prol da defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa, considerando toda a estrutura normativa existente, como a política nacional e municipal do idoso e o seu Estatuto”, explicou Djane.

“Na próxima reunião, estaremos discutindo ações conjuntas com a Diretoria dos Direitos Humanos e a Coordenação dos Direitos da Pessoa Idosa da Semas para somarmos forças em defesa dos direitos do idoso no município ”, concluiu a presidente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é composto por 18 membros e respectivos suplentes. Oito são representantes área governamental das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), de Economia (Semec), de Educação (Semed), de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), de Governo (SMG), de Saúde (SMS), de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Os outros oito membros são  representantes de organizações não governamentais: Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Alagoas (Abraz Alagoas); Associação dos Amigos e Pais das Pessoas Especiais (AAPPE); Associação Nacional de Gerontologia do Estado de Alagoas (ANGAL); Associação Pestalozzi de Maceió; Centro de Apoio à Mulher e o Idoso de Alagoas (CEAMI); Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (FAMECAL); Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) e Serviço Social do Comércio Administração do Estado de Alagoas (Sesc/AL).

A primeira reunião dos novos empossados será na próxima sexta-feira (28), às 9h. Devido a pandemia o encontro vai ser de forma virtual.

Fonte: Ascom Semas

Anterior Prefeito de Maceió, JHC, assina convênio com TJ para auxiliar mulheres em situação de violência
Próximo Lei promove exames oftalmológicos em crianças da rede pública de ensino em AL

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *