Conferência de Políticas para Mulheres Palmarinas Cibele Moura defende união e políticas públicas para defender as mulheres


A deputada estadual Cibele Moura participou, nesta na sexta (15/8), da I Conferência de Políticas para Mulheres Palmarinas, realizada em União dos Palmares. Com vários representantes da sociedade civil, gestoras públicas e lideranças locais debateram propostas voltadas à defesa dos direitos das mulheres e ao fortalecimento da participação feminina.
Em seu discurso, Cibele falou sobre sua trajetória na política e ressaltou a responsabilidade que carrega por ter sido eleita ainda muito jovem. “Tenho 28 anos, fui eleita aos 21 e me tornei a deputada mais jovem da história de Alagoas. Por que estou contando isso? Porque esse título me traz responsabilidade e estar na terra de Zumbi dos Palmares, que representa a liberdade, me faz lembrar que nós, mulheres, também temos responsabilidade de mudar essa história”.
A deputada fez um apelo por mais união na luta contra a violência de gênero e criticou a postura da sociedade diante dos casos de agressão. “Todos nós sabemos de algum caso de homem que bate em mulher, mas poucas vezes denunciamos. A sociedade ainda pensa que ‘briga de marido e mulher não se mete a colher’. E enquanto ficamos caladas, continuaremos tendo mortes de mulheres em Alagoas”, alertou.
Ao final de sua fala, Cibele reforçou a importância de ações de conscientização e da participação da população. “Claro que é responsabilidade do governo, da justiça, da prefeitura. Mas também é nossa responsabilidade, como cidadãs. A vida de uma mulher é responsabilidade de toda a sociedade.
Esse é momento de grito de liberdade para toda Alagoas. Precisamos nos unir para construir uma Alagoas segura para todas nós”.
A parlamentar parabenizou as organizadoras do evento e destacou a importância da parceria entre homens e mulheres na defesa dos direitos femininos. “Parabéns, Alane, parabéns, Aline. E mandem um abraço ao prefeito Júnior, porque homens que apoiam eventos como esse precisam ser reconhecidos”, disse.
YouTube Visão de Alagoas
Anterior Agosto Lilás em Paripueira, leva informação sobre violência contra as mulheres
Próximo Cultura com apresentação da 22ª Mostra de Dança Alagoana em Paripueira no “Música na Praça”

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *