Cibele Moura faz ‘pacote’ de indicações para ajudar micro e pequenos empreendedores durante e no pós-pandemia


Entre as medidas estão o reparcelamento de dívidas tributárias, suspensão do corte no fornecimento de água e energia, prorrogação de ICMS de quem se enquadra no Simples

Um pacote de medidas para os micro e pequenos empreendedores, duramente atingidos pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), está sendo apresentado pela deputada estadual Cibele Moura ao governo do Estado por meio de quatro indicações protocoladas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Cibele, que tem no empreendedorismo uma de suas principais bandeiras, entende que é necessário ação urgente para ajudar essa classe durante e no pós-pandemia.
“O país enfrenta crise sem precedentes na saúde, emprego e economia e os micro e pequenos empreendedores estão entre os que sofrem drasticamente os efeitos, apesar de ser a classe responsável pela maior parte da geração de empregos no país, segundo o Ministério da Economia”, afirma Cibele.
A parlamentar lembra que “muitos estão impossibilitados de exercer suas atividades e de arcar com obrigações empresariais sem contrair dívidas. Para tentar ajudar nesse momento tão difícil e depois, quando essa pandemia acabar, estou fazendo indicações ao governo e acredito que dentro das possibilidades serei atendida. É o meu papel neste momento na Assembleia e uma das causas que acredito e abracei, o empreendedorismo”, diz.
Na primeira indicação, ela apela ao governador Renan Filho (MDB) no sentido de possibilitar aos micro e pequenos empreendedores o reparcelamento das dívidas tributárias estaduais, bem como a prorrogação dos vencimentos das dívidas já existentes.
Também faz indicação ao governador para que analise a viabilidade de executar a suspensão do corte no fornecimento de água e energia para micro e pequenos empresários, após o fim do isolamento social. “Não é justo que sejam penalizados em virtude de possíveis inadimplências, visto que suas atividades econômicas encontram-se paralisadas e, portanto, precisarão de mais tempo para se reestabelecerem”, justifica a deputada.

Anterior Campanha na Barra de Santo Antônio estimula o uso da máscara e a higienização das pessoas em defesa da vida
Próximo O empenho de Emanuella Moura em atenção ao seu povo e em defesa da vida

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *