BIBLIOTECA PÚBLICA GRACILIANO RAMOS LANÇA CLUBE DE LEITURA; SAIBA COMO PARTICIPAR


Como forma de incentivo à leitura e proximidade dos leitores alagoanos, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos – equipamento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) – lança o projeto Clube da Leitura. A ação reunirá leitores em encontros híbridos (presencial e virtual) para leitura e discussão de diversos gêneros literários.

O Clube dará início às atividades no dia 22 de março, com a mediação da influenciadora literária e estudante de direito Ana Alice. O perfil do projeto será definido por temáticas que abordam contemporaneidade, fantasia, romance, suspense, suspense policial e ficção científica.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 28 de fevereiro, através deste linkQualquer pessoa, a partir de 16 anos, pode participar.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Mira Dantas, o projeto é uma maneira de incentivar a leitura de uma forma divertida e coletiva. “Os clubes de leitura estão voltando a ganhar popularidade, tornando a experiência ainda mais legal de forma compartilhada. No clube, teremos a oportunidade de abrir diálogos sobre as obras lidas, conhecer novos autores e novos universos”, disse.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a proposta visa mobilizar leitores a ocupar a Biblioteca e se interessar pela leitura.  “Alagoas carrega em seu histórico cultural um legado em que a leitura ainda é muito elitizada, ao tempo que o Estado oferece uma Biblioteca Pública com mais de 70 mil títulos disponíveis de forma gratuita. ”, destacou.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior GOVERNO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO, NESTE SÁBADO (19), PARA INÍCIO DAS OBRAS DE CISP NA BARRA DE SÃO MIGUEL Prédio do tipo I terá investimento de R$ 2,5 milhões em recursos do Tesouro Estadual
Próximo PARCERIA ENTRE GOVERNO E TRADE TURÍSTICO FORTALECE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE ALAGOAS Setor está entre os que mais emprega no estado, gerando mais de 25 mil postos de trabalho diretos e cerca de 100 mil indiretos

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *