Audiovisual: Inscrições abertas para 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos


As obras serão exibidas em diversas cidades do País (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. O festival, que será realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), visa a promoção da educação e da cultura sobre o tema por meio do audiovisual. As obras serão exibidas em diversas cidades do País.

Nesta edição, os filmes serão exibidos por meio de plataforma própria de vídeo on demand, além da reprodução de DVDs que compõe o Circuito Difusão. A lista dos filmes selecionados será divulgada até 31 de março, pela internet, no site do evento e das instituições envolvidas na realização. Apenas os selecionados serão contatados por e-mail para confirmação de interesse.

A Mostra conta com produção da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Seleção
Serão selecionados filmes finalizados a partir de 2017 e que abordem temas como, direitos das pessoas com deficiência, enfrentamento da LGBTfobia, memória e verdade, liberdade religiosa, direitos da população negra e indígena, combate à tortura, situação prisional, conservação ambiental, democracia e direitos humanos, entre outros.

Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação e finalização. As exibições serão em suporte digital. A ficha de inscrição deve ser preenchida neste formulário on-line. Também pode ser feita por meio impresso. Basta baixar aqui o formulário e enviar até 15 de março de 2020 uma cópia assinada, junto com uma cópia em DVD do filme, para:

13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia
Av. João Naves de Ávila, 2121. Bairro Santa Mônica. CEP: 38408-144.
Bloco 1S – 2º Andar.

Acesse o regulamento da convocatória.

 

por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Anterior Carnaval São Miguel dos Milagres 2020
Próximo Trânsito: Placa de carros Mercosul já está disponíveis em todo o Brasil

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *