Assembleia Legislativa realiza posse dos novos deputados nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro


Sessão solene começa às 15 horas no plenário da Assembleia Legislativa (Divulgação ALE/AL)

Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a partir das 15h, a Assembleia Legislativa de Alagoas realizará uma sessão solene de posse dos 27 deputados eleitos e reeleitos no pleito de outubro último, que irão representar o parlamento estadual no quadriênio 2019/2022. Logo após a posse, haverá uma segunda sessão na qual será eleito o novo presidente do Legislativo alagoano em votação secreta e isolada. Ambas a sessão será comandada pelo atual vice-presidente da Casa, deputado Francisco Tenório (PMN).

De acordo com o Regimento Interno da Casa, o presidente eleito é imediatamente empossado e assume os trabalhos para dar sequência ao processo de eleição dos demais integrantes da Mesa Diretora ( 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, 4º secretário, 1º suplente e o 2º suplente), que será feita de uma só vez em chapa conjunta. A votação também será secreta e os deputados devem votar sim ou não para as possíveis chapas apresentadas. Os parlamentares eleitos irão representar o Poder pelo próximo biênio (2019/2020).

Dos 27 deputados que compõem o Parlamento alagoano, 11 são estreantes na Casa: Paulo Dantas (MDB), Cibele Moura (PSDB), Fátima Canuto (PRTB), Yvan Beltrão (PSD), Cabo Bebeto (PSL), Marcelo Beltrão (MDB), Ângela Garrote (PP), Breno Albuquerque (PRTB), Dudu Ronalsa (PSDB), Davi Maia (DEM), e Sílvio Camelo (PV). A deputada Flávia Cavalcante (PRTB), que já ocupou uma cadeira na Casa de Tavares Bastos em duas outras legislaturas (2007/2011 e 2011/2015) também comporá essa 19ª Legislatura.

Os outros 15 deputados são: Francisco Tenório (PMN), Ricardo Nezinho (MDB), Antonio Albuquerque (PTB), Inácio Loiola (PDT), Tarcizo Freire (PP), Jó Pereira (MDB), Olavo Calheiros (MDB), Davi Davino Filho (PP), Marcelo Victor (SD), Jairzinho Lira (PRTB), Gilvan Barros Filho (PSD), Galba Novaes (MDB), Bruno Toledo (PROS), Leó Loureiro (PP) e Marcos Barbosa (PPS).

De acordo com a Constituição estadual e o Regimento Interno da Casa, eleita e empossada a Mesa Diretora, bem como os suplentes, o presidente convocará os parlamentares a comparecer a Casa, no próximo dia 15 de fevereiro, para a instalação da primeira sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Porém, há uma grande possibilidade, da Assembleia Legislativa se autoconvocar, de forma extraordinária, já na próxima semana, para apreciação e votação do projeto de lei que trata do rateio do Fundeb para os servidores da educação. A Casa deverá ainda, formar uma comissão de parlamentares para acompanhar de perto a situação dos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió.

Anterior Vereadores indagam: "Quem é o prefeito de Matriz?"
Próximo Número de cervejarias brasileiras cresce 23%. Ao todo são 889 fábricas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *