O presidente da AMA, Hugo Wanderley, e o seu vice-presidente Fernando Sérgio Lira, além do prefeito do Passo de Camaragibe, Éllisson Santos, e o prefeito de Coruripe e presidente do Conesul, Marcelo Beltrão que estavam na mesa de forma virtual na abertura dos trabalhos, em contato on-line com o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres e do presidente do Consems, Rodrigo Buarque que debateram sobre a união de todos para a compra da vacina e na luta pela imunização.
O debate foi proveitoso, o presidente Hugo Wanderley, ressaltou que “o governador Renan Filho está pronto para ajudar os município e na luta para adquirir as vacinas e na busca de imunizar a população”, disse.
Alexandre Ayres, secretário de Saúde, alertou que há cerca de 25 municípios, que estão ainda bem abaixo do índice de 75% de pessoas vacinadas e alguns nem começaram as suas vacinações.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), ressaltou que “Vejo com bons olhos, o esforço de todos para se conseguir este objetivo de vacinar e imunizar o nosso povo”, afirmou, mas, Fernando Sérgio Lira, mostrou a sua preocupação com a falta de leitos de UTI, pois esta semana o Hospital Regional do Norte, já estava lotado.
Já o presidente do Conesul Marcelo Beltrão, prefeito de Coruripe, afirmou que “Estamos com 54 municípios integrando o Conesul, unindo forças e preparados para contribuir com o Governo de Alagoas e empresários para adquirirmos as vacinas e com isso, imunizar o nosso povo, permitindo a voltar do trabalho, do Turismo e o novo normal que todos nós esperamos”, comentou Marcelo Beltrão.
O presidente do Consems, Rodrigo Buarque, falou da importância dos planos estratégicos de atuação como a busca dos idosos e a necessidade do apoio das equipes estruturantes para dar mais celeridade aos trabalhos de vacinação”, disse, Rodrigo Buarque.
Sem Comentário