Alagoas terá a Semana Estadual da Saúde da Pessoa Idosa entre 25 de setembro a 1º de outubro


O Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas vota na próxima terça-feira, 13, em segunda e última votação, um projeto de lei que institui a Semana Estadual da Saúde da Pessoa Idosa, a ser comemorada anualmente, entre os dias 25 de setembro a 1º de outubro. De autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), a matéria já foi aprovada em primeiro turno por unanimidade da Casa.

De acordo com a proposição, durante a Semana Estadual da Saúde da Pessoa Idosa, os veículos de comunicação institucional próprio e contratados da Assembleia Legislativa estadual disponibilizarão espaços para debates, palestras, apresentações de trabalho e outras iniciativas, objetivando mobilizar a população em defesa da saúde integral da pessoa idosa. Ainda de acordo com o projeto, a Semana Estadual da Saúde da Pessoa Idosa deverá fazer parte do calendário de eventos do Estado de Alagoas.

“A ideia de instituir essa semana é debater neste período e com ápice no Dia Internacional do idoso, o aperfeiçoamento dos programas e serviços de cuidados da saúde desse segmento, para destacar a importância do estabelecimento de ações de reforço da atenção à pessoa idosa de forma integral, garantindo dessa maneira o acesso às diversas ações de saúde como a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação”, disse Davi Davino Filho.

Anterior Em Maceió, 4.332 pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19
Próximo Trágico acidente na noite de sábado em Matriz de Camaragibe, resultou na morte de Wellington Santos, de 19 anos

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *