Alagoas participa do encontro anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas

Evento reúne gestores das bibliotecas de todos os estados brasileiros

Visando fomentar o cenário literário no estado, a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas participa do encontro anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, que acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Brasília. A coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, Mira Dantas, está na capital federal representando Alagoas no evento, que reúne gestores dos sistemas de bibliotecas de todos os estados brasileiros.

Com o tema “Estratégias para o avanço e construção de uma sociedade leitora”, o encontro é voltado para os coordenadores dos Sistemas Estaduais e Distrital que integram a base do Sistema Nacional, e tem o objetivo de alinhar as diretrizes das políticas públicas para as bibliotecas do país, fortalecer as ações de estímulo ao livro, à leitura e às bibliotecas e para a troca de experiências entre as unidades federativas.

A coordenadora do Sistema Alagoano de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas e supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, destacou a relevância da participação de Alagoas no encontro anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. “Este evento representa uma oportunidade para compartilhar nossas experiências na gestão bibliotecária e aprender com os diversos gestores de bibliotecas dos estados brasileiros”, enfatizou.

“A participação ativa de Alagoas no encontro é de suma importância para fortalecer nossos laços culturais e promover o desenvolvimento da leitura em nosso estado. Este evento proporciona uma valiosa oportunidade para compartilhar conhecimentos, aprender com as práticas bem-sucedidas de outros estados e, assim, enriquecer nossas estratégias locais. Acredito que investir na promoção da leitura é fundamental para construir uma sociedade mais crítica e conectada, e é por meio dessas iniciativas que Alagoas contribui ativamente para o cenário cultural e educacional do país”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

 

Ascom Secult

Anterior Ação de marketing da Setur com influenciadores traz cerca de 3 mil seguidores para trade turístico
Próximo Instituto de Tecnologia entrega site do Alagoas sem Fome, o maior programa de combate à fome já visto no estado

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *