Alagoas irá receber R$ 77 milhões via Lei Paulo Gustavo para a Cultura


Em um grande ato na Concha Acústica, em Salvador, capital da Bahia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, lançaram oficialmente a regulamentação da lei Paulo Gustavo, criada como principal motivação à crise econômica vivida pelo setor cultural como consequência do contexto de pandemia.
A lei foi fruto do apelo da sociedade civil e da sensibilidade do Congresso Nacional, que ouviu os pedidos de socorro do setor cultural brasileiro em um de seus piores momentos”, disse a ministra da Cultura.
Durante a solenidade, o presidente Lula reafirmou o compromisso com novos tempos para o Brasil. “Esse país vai mudar, e é por isso que eu estou aqui. Para ele mudar, a gente precisa entender o assassinato que fizeram com a cultura. A cultura pode ajudar a fazer a revolução que a gente precisa nesse país, para o povo trabalhar e comer, para cumprir a Constituição brasileira”, afirmou.
Alagoas foi representada pela secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas; o secretário executivo de Políticas Culturais e Economia Criativa, Milton Muniz, e a superintendente de Economia Criativa, Fomento e Incentivo à Cultura, Natalia Teles, além de membros da sociedade civil.
De acordo com a secretária Mellina, é previsto um repasse de 77 milhões para Alagoas. “Serão cerca de 45 milhões o Estado e quase 32 milhões para os municípios.
Seminário Lei Paulo Gustavo, será nos dia 12 e 13 de maio, a equipe da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) participa do Seminário Lei Paulo Gustavo, realizado pelo Ministério da Cultura em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O evento marca o início do calendário de atividades formativas que o MinC realizará junto aos estados, municípios e Distrito Federal durante os meses de maio e junho. Representantes da pasta estarão em outras localidades para tratar da efetivação da Lei Paulo Gustavo.
Anterior Apae faz uma bela festa para às Mães em Maragogi
Próximo Escola Demócrito Sarmento, uma "Escola Nota 10"

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *