A Força da Dança: jovens com Síndrome de Down dão exemplo com show de folguedos


Um exemplo de superação, inclusão, amor e respeito será apresentado à sociedade alagoana por meio de 20 jovens com Síndrome de Down, que apresentam na noite desta quinta-feira (22) o espetáculo “A Força da Dança”. O show, com entrada gratuita, será composto por números de danças típicas do folclore alagoano, como Coco de Roda, Pastoril, Marujada e Maracatu, entre outros.
Promovido pela Ayres Promoção & Eventos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e sendo possível mediante apoio financeiro da empresa DUAL – agroindústria que atua com derivados de algodão – o espetáculo levará ao palco jovens atendidos pela organização não-governamental Amor 21, instituição de referência e especializada no apoio a pessoas com Síndrome de Down em Alagoas.
“Trata-se de um projeto organizado com muito carinho e dedicação, que buscou valorizar a cultura local e, sobretudo, o brilho e a energia dos jovens atendidos pela Amor 21. Realizamos mais de 60 sessões de ensaios, em 5 meses, e também apresentamos outras contrapartidas sociais como palestras em escolas públicas do estado. Esta ação mostra importância do aporte de investimentos privados em cultura, via Lei de Incentivo, e principalmente reforça a competência e habilidade das pessoas com Síndrome de Down”, disse Amanda Ayres, produtora do espetáculo.
O show “A Força da Dança” começa às 19 horas e será apresentado no Hotel Best Western Premier, antigo Radisson, na Praia da Pajuçara (em frente a atual Balança de Peixe do bairro).
Lei de Incentivo à Cultura: Como Apoiar
Qualquer pessoa física que tenha imposto de renda a declarar ou empresa tributada pelo lucro real pode financiar projetos culturais utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura, sendo que as pessoas físicas podem direcionar 6% do imposto devido e as jurídicas, 4%.
Especialista na concepção, formulação, submissão e execução de projetos desta espécie, a Ayres Promoção & Eventos atua há mais de 15 anos realizando grandes acões neste campo, inclusive mediante uso amplo das legislações de fomento cultural.
“Há vários projetos aptos a receber esse apoio”.
Anterior Sesau reforça alerta para que medidas de prevenção contra Covid-19 sejam seguidas nas festas de fim de ano
Próximo Orla Laguna será mais uma grande obra para Matriz de Camaragibe a Orla Lagunar

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *