1ª ExpoAcessuas incentiva empreendedorismo local


Alunas vendem produtos em feira no Cras Santos Dumont

A 1ª ExpoAcessuas incentiva o empreendedorismo local e a transformação de vidas. O evento ocorreu, nesta sexta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santos Dumont, reunindo alunas do programa Acessuas Trabalho para realizar a venda de produtos para a população.

Keyla Maria é moradora do Santos Dumont e produz bordados em crochê. Ela comentou sobre a felicidade em expor sua arte numa oportunidade de gerar renda extra. “Realizo bordados de crochê há pouco tempo e estou muito feliz em participar desse momento, em proporcionar uma oportunidade de renda extra e demonstrar minha arte não só para minhas colegas, mas para o público que passar no local”, disse.

A ação tem como objetivo incentivar o empreendedorismo entre os alunos que passaram pelos cursos do Senai através do Acessuas, destacando as habilidades individuais e rentabilizar o talento desenvolvido durante a formação. A feira contou com vendas de doces, salgados, bordado filé, artesanato e peças para higiene pessoal como toalhas e panos de prato bordados.

O coordenador do Acessuas, Pedro Jorge, ressaltou a importância da iniciativa. “Esse evento aconteceu de uma forma bem despretensiosa, quando um usuário nos procurou pedindo para expor seus produtos. Aí, a gente pensou que poderia fazer algo elaborado que os ajudassem a vender. Então, convidamos os usuários que passaram pelo programa nos cursos ofertados no Senai para vender seus produtos. O objetivo é fomentar o desejo de empreender e eu acho que foi alcançado. Sem dúvidas é a primeira de muitas que virão”, destacou.

O evento contou com o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que vai potencializar o incentivo com mais exposições dos produtos nas ações do Cras Santos Dumont.

Fonte: Ascom Semdes

Anterior A 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres foi um sucesso, afirma Abrahão Moura
Próximo Maceió realiza a V Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *