Alagoas sem Fome faz doação de uma tonelada de peixes no alto sertão


Pescado foi distribuído pela Secretaria de Agricultura e Pecuária, através do Programa de Distribuição de Alevinos

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária realizou na terça (15) e quarta-feira (16) a doação de uma tonelada de peixes para o Alagoas sem Fome para instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã nos municípios de Água Branca e Delmiro Gouveia. As tilápias distribuídas na ação foram fornecidas pelo Programa de Distribuição de Alevinos, coordenado pela Seagri.

 

Em Água Branca, a Associação Vítimas das Drogas Santo Onésimo recebeu 200 peixes, beneficiando 40 pessoas atendidas no local. Já em Delmiro Gouveia, a Associação Clube de Mães Barragem Leste recebeu 500 peixes, que foram distribuídos a 150 famílias; a Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário também recebeu a doação de 500 peixes, que foram distribuídos às 150 famílias atendidas.

“Quando eu vi o programa Alagoas sem Fome, eu mandei toda documentação e já recebemos o leite aqui e agora estamos recebendo o peixe para a ceia da Semana Santa. Temos que agradecer muito ao Governo do Estado que vem fazendo um trabalho maravilhoso para combater a fome em Alagoas”, declarou a Maria de Fátima Araújo, responsável pela associação na Barragem Leste, em Delmiro Gouveia.

 

A secretária de Agricultura, Aline Rodrigues, explicou que os peixes fornecidos são da Estação de Produção de Alevinos, localizada no município de Piranhas. O equipamento, gerido pela Seagri, faz a reprodução dos peixes que são fornecidos pelo Programa de Distribuição de Alevinos. A proteína é um reforço para a promoção da segurança alimentar e nutricional em Alagoas.

“Estamos levando alimento de qualidade, nutritivo e produzido pela própria Seagri. Esse é um novo projeto levando o que produzimos diretamente para a população para além da distribuição dos alevinos, mas também distribuindo as tilápias para que as famílias possam se alimentar. Esse é o compromisso do Governo de Alagoas para combater a fome no nosso estado”, destacou a gestora da Seagri.

 

 

O Programa de Distribuição de Alevinos integra o Alagoas Sem Fome e atende as demandas dos municípios, com a doação de peixes para comunidades rurais, comunidades quilombolas e indígenas. Em março, foram distribuídos mais de 100 mil alevinos, que foram disponibilizados para famílias de agricultores de todo estado, gerando renda e assegurando alimento de qualidade, durante o ano todo.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior stão JHC fortalece ações de Defesa Civil nas comunidades Atuação de voluntários nos bairros auxilia no atendimento das demandas
Próximo Com apoio da Secult, Studio Hedra abre inscrições para curso gratuito de criação de personagens para jogos 3D

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *