Atletas e técnicos alagoanos destacam a importância da premiação Melhores do Ano da Selaj


Evento será no Centro de Inovação do Jaraguá, a partir das 15h

Hoje, às 15h, 86 atletas e técnicos de Alagoas, divididos em 43 modalidades, terão seus esforços e conquistas reconhecidos na tradicional premiação Melhores do Ano do Esporte Alagoano. O evento, organizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), também homenageará mais seis pessoas, por contribuições ao esporte alagoano, e  é aguardado com expectativa pela comunidade esportiva local.

A premiação celebra o trabalho árduo, a dedicação e o talento dos profissionais do esporte, que se dedicam diariamente a treinos, viagens, competições e superação de desafios. A iniciativa do governo estadual reforça o compromisso com o desenvolvimento do esporte em Alagoas e o reconhecimento da importância do esporte para a sociedade.

Duda Arakaki, alagoana e capitã da seleção brasileira de ginástica rítmica, que disputou as Olimpíadas em 2024, será uma das premiadas da festa. Para ela é um grande orgulho esse reconhecimento.

“Fiquei extremamente feliz em saber que eu seria uma das homenageadas do Melhores do ano 2024, da Selaj. Amo representar meu estado, minha cidade. Foi um ano incrível para mim, para toda a ginástica brasileira, conseguimos vários resultados inéditos, participei dos jogos Olímpicos de Paris, fui multimedalhista em Copas do Mundo. Então, para fechar o ano com chave de ouro, ser premiada é muito importante e ter esse apoio do meu estado é ainda mais especial”, relatou.

Diego Calado, que já ganhou uma premiação no Melhores do Ano, em 2017, e é atualmente treinador e presidente da Federação Alagoana de Esportes Aquáticos, também não esconde a satisfação do reconhecimento.

“Recebi esse prêmio em 2017, e é um momento de muita alegria, onde conseguimos entender que estamos trilhando o caminho certo. Então a gente acaba se motivando ainda mais para poder ser sempre o melhor e poder está nesse evento. Ganhei em 2017, mas sigo lutando para conseguir os próximos, se Deus quiser.”

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Escola do Turismo oferece mais de 500 vagas para cursos gratuitos em cinco municípios
Próximo Governo reforça importância das estatais em entrega da Emergência do Hospital de Bonsucesso

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *