Cibele Moura sai em defesa do comércio e é contra a faixa verde


A deputada estadual Cibele Moura (MDB) criticou, em suas redes sociais, a proibição do estacionamento na orla da capital, devido à implantação da nova faixa verde pela Prefeitura de Maceió. A medida anunciada na quarta-feira (11) surpreendeu e desagradou comerciantes, trabalhadores e moradores da região.
“Eu realmente concordo que a cidade deve ser um espaço para as pessoas, onde possamos priorizar áreas de convivência, interação e caminhadas. No entanto, qual é o sentido da nova faixa verde na orla de Maceió?”, questionou a parlamentar.
Cibele uniu-se a entidades do setor de Turismo e Comércio, como a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Comercial e a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), para manifestar repúdio à ação da prefeitura.
Em nota encaminhada ontem (11) à imprensa, as entidades representativas dos setores de bares e restaurantes, turismo, hotelaria, comércio, transporte, imobiliário e serviços de Maceió manifestaram publicamente a insatisfação com a proibição do estacionamento de veículos no canteiro central da Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, “área estratégica para o turismo e o comércio da capital alagoana, concentrando diversos estabelecimentos que dependem do acesso facilitado para receber turistas, moradores e consumidores”.
A deputada ressaltou ainda que a primeira faixa verde foi amplamente aceita pela população e atingiu seus objetivos. Contudo, ela pontuou a necessidade, desta vez, de esclarecimentos do Município sobre a finalidade da nova faixa: “A população aguarda explicações”.
Anterior Nova seleção do Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 16 municípios pelo Brasil
Próximo Projeto do Governo de Alagoas sobre câmeras corporais se destaca no Ministério da Justiça

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *