Governo federal prepara projeto para modernizar Bolsa Atleta


O governo federal enviará ao Congresso Nacional o projeto de lei que altera regras do Bolsa Atleta, com foco na melhoria do desempenho dos esportistas e da assistência àqueles que mais necessitam de apoio financeiro. Modernizar o programa é uma das metas prioritárias para os 100 primeiros dias de governo.

Entre as mudanças previstas, estão o acesso ao programa a partir do perfil de competição dos atletas, o ajuste nas categorias de bolsa e o escalonamento de benefícios, de acordo com o nível de competição (sul-americana, pan-americana ou mundial). Para estimular a progressão dos bolsistas na carreira esportiva, o número de renovações na mesma categoria de bolsa também será limitado.

O programa

O Bolsa Atleta é o maior programa no mundo de incentivo direto a competidores. São beneficiados atletas a partir de 14 anos, com bons resultados em competições nacionais e internacionais para aumentar seu desempenho, comprar equipamentos e custear viagens para competições.

O impacto da Bolsa Atleta foi medido nos Jogos Rio 2016. Na edição olímpica, 77% dos 465 atletas convocados para defender o Brasil eram bolsistas do programa. Nas modalidades paralímpicas, o percentual chegou a 90%.

100 dias de governo

Após o início da nova gestão, foram estabelecidas 35 metas prioritárias para os 100 primeiros dias de governo. As medidas trazem impactos significativos em áreas como saúde, educação, meio ambiente, segurança e combate à corrupção.

 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Cidadania

Anterior Grupo dos idosos comemoram tratamento recebido por Emanuella Moura
Próximo Governo estabelece critérios técnicos para ocupação de cargos comissionados

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *