Porto de Pedras sai na frente com seu Plano Diretor confeccionado

Cidade é pioneira na região Norte de AL  nesse processo

A cidade de Porto de Pedras/AL larga na frente como a primeira do litoral Norte alagoano a confeccionar seu Plano Diretor. “Recebi nesta terça-feira, 10, do governo estadual e da empresa GO, o Plano Diretor concluído, pois nossa cidade é a primeira a terminar o processo, que incluiu muitas audiências públicas com a comunidade. O Plano concretiza nosso desejo de ter uma cidade ordenada, pronta para o desenvolvimento sustentável. Vamos ser ainda mais inovadores e continuar projetando uma cidade para todos”, disse o prefeito Henrique Vilela, ao apresentar o Plano perante uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

O documento, que tem como objetivo ordenar o desenvolvimento territorial do município turístico da Rota Ecológica, foi entregue durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Porto de Pedras com as presenças do secretário da Sedetur, André Luiz Gomes; do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela; do promotor Ary Lages, vereadores, secretários e a participação da comunidade.
“O Plano Diretor é um documento muito importante porque ele tem a finalidade de balizar a utilização dos espaços estabelecendo os critérios técnicos necessários para o desenvolvimento ordenado e sustentável do município; além, é claro, de ser instrumento para captação de investimentos públicos e privados. Pois, através dele é possível mensurar como a cidade vai crescer e como essa expansão deve atender aos interesses da população e dos investidores”, explica o secretário André Luiz.

Porto Pedras o primeiro município a concluir o trabalho de execução do documento. De forma inovadora, o Plano Diretor de Porto de Pedras recebeu indicadores e ações de dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU) que compõem a Agenda 2030.

Representando a empresa GO urbanismo, o arquiteto Vinícius Ribeiro elogiou a isenção do prefeito em todas as discursões que construíram o equilíbrio do pensamento técnico, através de pessoas que pensam diferente

Anterior Assistência Social realiza I Miniolimpíada de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência
Próximo PROJETO ALAGOAS FEITA À MÃO DESEMBARCA EM NOVA YORK

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *