PROJETO ALAGOAS FEITA À MÃO DESEMBARCA EM NOVA YORK

Diversidade arte popular alagoana está na exposição na Casa Brasil Nova York 2022, que acontece de 11 a 25 de maio nos EUA

Os artesãos da Ilha da Ferro, em Pão de Açúcar,  ganham mais uma vez o mercado internacional. Com patrocínio do programa Alagoas Feita à Mão, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), os artesãos desembarcam em Nova York, agregando mais brasilidade à Casa Brasil Nova York 2022, que acontece de 11 a 25 de maio.

Com curadoria de Marco Aurélio Pulchério (Marco500) e Rodrigo Ambrosio, o projeto reúne, além de novas obras, parte das criações que se destacaram na mostra “Alagoas – The Brazilian Artisanal Soul”, realizada durante a Semana de Arte e Design de Miami, em dezembro de 2021. São trabalhos de mestres e artesãos que perpetuam saberes que atravessam gerações, ao mesmo tempo em que imprimem suas visões particulares, revelando visões instigantes sobre o mundo.

Entre os participantes estão mestres como Maria Cícera, Patrimônio Vivo de Alagoas, Aberaldo e Irineia, além de artistas populares como Adriana Siqueira, Boró Sandes e Lucas Lessa. As obras dialogam com o tema principal da Casa Brasil Nova York 2022, que é “Brasil in Natura, terra adentro”, que tem curadoria assinada por Natasha Schlobach.

A realização é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e tem o objetivo de promover produtos brasileiros com alto design, qualidade, sustentabilidade e inovação, aproximando empresários brasileiros dos setores de Casa & Construção de potenciais compradores nos EUA.

 

Ficha técnica

Curadoria:

Rodrigo Ambrosio

Marco Aurélio Pulchério

 

Coordenação:

Daniela Vasconcelos

 

Mestres e artesãos:

Mestre Aberaldo

Mestre André da Marinheira

Mestre Chico Cigano

Mestre Irineia

Mestre Sil

Mestre Maria Cícera

Artistas Populares

Adriana Siqueira

Boró Sandes

Clemilton

Ismael de Dedé

Lucas Lessa

Salvinho e Cicinho

Zé Crente

Realização:

Marco500

 

 

Isabella Padilha / Ascom Sedetur

Anterior Porto de Pedras sai na frente com seu Plano Diretor confeccionado
Próximo HOSPITAL METROPOLITANO REALIZA PRIMEIRA RETIRADA DE CÓRNEAS PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *