Revitalização da BR-423/AL facilita acesso ao Complexo Turístico de Xingó, no Rio São Francisco


Rota beneficiará milhares de turistas que visitam anualmente o Complexo do Xingó (Foto: DNIT)

Rota importante para os milhares de turistas que visitam anualmente o Complexo de Xingó, no Rio São Francisco, a BR-423 ganhou a revitalização de um trecho de 50 quilômetros, em Alagoas. O Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, investiu R$ 19 milhões nas melhorias dos trechos que cortam as cidades de Inhapi, Delmiro Gouveia e Canapi.

O que foi feito:
– Recomposição total do asfalto, em trechos descontínuos, entre os quilômetros 25 e 105;
– Reciclagem de base;
– Recomposição de camada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), nos quilômetros 38 e 60.
Além disso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa serviços rotineiros de manutenção e conservação em toda extensão da BR-423/AL, entre os quilômetros zero 105,5. A medida beneficia os municípios de Ouro Branco, Água Branca e Pariconha.

Turismo
A BR-423/AL, que faz divisa com Pernambuco e corta boa parte do sertão alagoano, termina na Usina Hidrelétrica de Xingó, localizada no Rio São Francisco, na divisa entre Alagoas e Sergipe. O complexo turístico abrange trilhas, passeios entre cânions navegáveis e sítios arqueológicos.
Renan Filho

Em suas redes sociais o ministro Renan Filho comemorou: “Tem mais infraestrutura para o Sertão! Essa semana entregamos através do @mtransportes 50 Km de revitalização da BR-423 em Alagoas. Essa rota é essencial para o turismo de toda a região dos Cânions de São Francisco e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico da região”.

Fonte: Ministério do Transportes e DNIT

Anterior Fazendários conquistam 14 medalhas nos Jogos dos Servidores 2023
Próximo Grupos se dividem para a eleição de prefeito de Jacuípe em 2024

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *