Câmara formaliza comissão para discutir soluções sobre a falta de vagas em cemitérios públicos
A situação da falta de vaga nos cemitérios públicos de Maceió será analisada pela Comissão Especial criada por iniciativa da vereadora Silvania Barbosa (MDB). Na manhã desta terça-feira (29) ela apresentou os nomes dos integrantes. A comissão terá como presidente a propositora e contará com os vereadores Siderlane Mendonça (PL), Luciano Marinho (MDB), Pastor Oliveira (Republicanos), Rodolfo Barros (PSB), Brivaldo Marques (MDB), Chico Filho (MDB) e Fábio Rogério (PSB).
Segundo explicou essa demanda é urgente e já havia sido feita, também, pelo próprio presidente Galba Netto (MDB) que chegou a apresentar uma indicação sobre a necessidade de
um cemitério público na parte alta. Para a parlamentar agora é o momento de ser formalizada as discussões em busca de soluções.
“A motivação dessa comissão todos já sabem que é a falta de local para sepultamento de pessoas em Maceió. Nós vereadores já vinhamos sendo procurados por pessoas sempre com dificuldades. Então agora esse tema será abordado como deve e com a busca de soluções junto ao Poder Executivo”, destacou Silvania.
Siderlane também reconheceu a importância do acompanhamento da casa sobre a situação dos cemitérios. Ele aguarda a evolução dos debates para apresentar detalhes das informações que já apurou sobre a existência de um cemitério público vertical em Itapevi em São Paulo.
“Estive me empenhando em buscar soluções sobre essa questão desde maio. Agora, que as coisas estão amadurecendo, quero registrar que já fizemos visitas em áres e locias lá no Benedito Bentes. Já mantivemos contatos com setores do município. E o PL da cosntrução dos cemitérios verticais públicos em breve estará nesta casa”, adiantou Mendonça.
Silvania concluiu a discussão inicial sobre o tema com o compromisso de marcar a primeira reunião para conhecer os primeiros dados coletados pelos intengrantes da comissão.
#dicom/cmm
Anterior "Agosto Lilás" é comemorado em Maragogi, conscientizando as mulheres
Próximo Câmara de Vereadores de Maragogi aprova Decreto de Zezinho do Vane para conceder título de cidadão ao Sr. Péricles Rodrigues

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *