Pequenos e médios agricultores terão mais R$ 6 bilhões para financiamento


Medida aprovada pelo Conselho Monetário Nacional atende demanda do ministério - Foto: Albino Oliveira/Secretaria Especial de Agricultura Familiar

O Conselho Monetário Nacional aprovou medidas que vão assegurar cerca de R$ 6 bilhões para pequenos e médios produtores na safra atual. Os valores serão destinados para operações de custeio agrícola e pecuário no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Agricultura, a alocação desses adicionais tem caráter temporário, com vigência entre 1º de fevereiro e 30 de junho de 2019.

Outra mudança aprovada pelo conselho ajusta as regras de financiamento agrícola por meio das Letras de Crédito do Agronegócio (LCA). A decisão permite que os recursos captados, alocados para o crédito rural, passem a ser aplicados em condições livremente pactuadas entre as partes. O objetivo é assegurar mais recursos para o financiamento das atividades rurais nos próximos anos.

 

 

Anterior Davi Alcolumbre é eleito novo presidente do Senado Federal
Próximo Inscrições para o ProUni terminam neste domingo (3) pela internet

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *