O objetivo das capacitações consiste em compartilhar informações sobre boas práticas com alimentos e o uso de equipamentos de proteção individual – conhecido como EPI’s –, minimizando, assim, os riscos sanitários e garantindo a segurança alimentar dos participantes das festas.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, um dos facilitadores da capacitação, o curso de boas práticas proporciona aos ambulantes conhecimento sobre o manejo e a manipulação dos alimentos. “Além disso, as equipes da Vigilância estarão espalhadas pelo local do evento para fiscalizar esses espaços montados para comercialização de alimentos”, destaca. O treinamento também contou com a nutricionista da Visa Maceió, Nicolle Dantas.
As capacitações buscam assegurar a saúde dos cidadãos maceioenses durante todo o evento. Ao final do curso, os ambulantes recebem certificado de “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”.
Disque Denúncia
Os maceioenses também poderão reforçar o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária, denunciando irregularidades, que causem riscos à saúde da população durante os festejos juninos.
As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Fonte: Ascom SMS
Sem Comentário