Vigilância Sanitária interdita avícola na Santa Lúcia por funcionamento irregular


Estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar funcionamento

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quinta-feira(16), uma avícola no bairro da Santa Lúcia, por descumprimento às normas sanitárias da capital. No estabelecimento, fiscais do órgão identificaram diversas irregularidades como má higienização do ambiente, problemas estruturais, armazenamento precário de instrumentos de trabalho e desorganização dos serviços.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local não possuía condições mínimas de higiene para comercializar alimentos.

“Ao fiscalizarmos o local, percebemos que não havia revestimentos em pisos e paredes. O armazenamento de instrumentos de trabalho e alimentos era totalmente inadequado e havia acúmulo de sangue, vísceras, penas e fezes de frango por todo o estabelecimento”, afirma.

O estabelecimento interditado foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar seu funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária, o local poderá receber multa que varia de R$180,00 a R$19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Fonte: Ascom SMS

Anterior Representantes assinam termo de posse do Conselho Municipal de Economia Solidária
Próximo Com apoio do Governo de Alagoas, Mácleim lança seu novo álbum de estúdio

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *