Usuários do SUS contam com intérprete de Libras nos atendimentos de saúde em Maceió


Maceioenses podem contar o serviço todos os dias das 7h às 17 nas unidades de saúde da capital

Para garantir ainda mais acessibilidade aos maceioenses que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Maceió montou uma central de acessibilidade em Libras para atender às pessoas surdas da capital.

A partir de agora, o usuário surdo ou com algum outro tipo de deficiência auditiva, ao chegar nas unidades de saúde da capital, será atendido em Libras, através de vídeo chamada.

O usuário também pode agendar o atendimento quando for o casos de consultas de rotina ou exames, para isto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do número de telefone (82) 98174-0775.

Os atendimentos acontecem das 7h às 17h, com o auxílio de um profissional habilitado em tradução e interpretação na Língua Brasileira de Sinais. Ao chegar na unidade de saúde, o usuário pode usar o próprio celular ou o de algum profissional do local e entrar em contato para receber o atendimento.

A intérprete de Libras e responsável pelo serviço, Gilmara Farias, afirmou que com esta ação, a Prefeitura de Maceió reforça a acessibilidade, possibilitando atendimentos de saúde adequados para todos os públicos.

“A central visa trazer melhoria, qualidade de vida, acessibilidade comunicacional e respeito a saúde das pessoas surdas e/ou deficientes auditivas de nossa capital. O atendimento inicia desde a triagem até a consulta médica e exames, além de orientações de enfermagem”, explicou Gilmara.

Os serviços são ofertados nas unidades de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital da Cidade.

Anterior Ministério Público se reúne com secretários de Estado para cobrar celeridade na implementação de câmeras corporais nos militares
Próximo Desenvolvimento Sustentável participa de ação em alusão ao Dia das Crianças no Vergel do Lago

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *