Turistas conhecem pontos turísticos da capital em passeio promovido pela Semtur Visita passou por pontos turísticos nos bairros Ipioca, Riacho Doce e Pescaria com a participação de visitantes de vários estados do Brasil


Participaram do passeio cerca de 20 visitantes de quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe e Belo Horizonte. 

Turistas de vários estados do País hospedados em Maceió conheceram e desfrutaram de pontos turísticos, históricos e culturais do litoral Norte da capital, na manhã desta quarta-feira (12).

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em parceria com a Luck Receptivo, a ação passou por pontos turísticos nos bairros de Ipioca, Riacho Doce e Pescaria.

Os participantes do tour realizaram inscrição prévia nos hotéis em que estão hospedados, após visitas realizadas pela equipe da secretaria. Participaram cerca de 20 visitantes de quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe e Belo Horizonte.

Natural de Bragança Paulista, Sergio Lima voltou a Maceió após 25 anos e se surpreendeu durante visita à Igreja Nossa Senhora do Ó, no Alto de Ipioca.

“Fiquei surpreendido com o passeio, em conhecer um pouco sobre a história da região. Estive na cidade há 25 anos e confesso que Maceió é uma outra Maceió: mais desenvolvida, estruturada. Muito bacana a ação da Semtur”, disse.

O casal gaúcho Cristiano e Camila Eder viajaram da terra natal para a capital alagoana com toda a família. “Gostei muito da cachaça e dos doces caramelizados, além do atendimento”, contou Cristiano.

Ao saber que no itinerário do passeio estava incluso visitar casas de Farinha em Riacho Doce, a sergipana Miriam Leite, prontamente quis participar. “Meu pai tinha uma casa de farinha quando eu era pequena. Minha mãe fazia beijus; minha irmã, tapiocas. Então, tudo isso eu vivenciei. Comer tapioca aqui em Maceió me fez relembrar da minha infância. Parabéns pela organização”, confessou.

O passeio realizado pela Semtur nesta semana faz parte de ações da Prefeitura de Maceió voltadas à diversificação dos atrativos turísticos locais e das experiências dos visitantes. Em junho deste ano, durante a campanha Junho Verde, em alusão à consciência ambiental, outros passeios foram promovidos para turistas e estudantes de turismo.

fonte: Ascom Semtur

Anterior Prefeitura de Maceió já recuperou quase mil tampas de bocas de lobo Equipes da Infraestrutura atuam na manutenção de equipamentos de drenagem por toda a capital
Próximo Governo de Alagoas garante assistência a moradores afetados pelas chuvas na região lagunar de Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *