Operadora parceira da Setur garantiu 10 voos fretados para Alagoas na alta temporada 23/24; dois desses voos saem do Paraná, das cidades de Curitiba e Londrina
A parceria entre a maior operadora da América Latina – CVC e a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) segue trazendo bons resultados para o setor. Desta vez, 80 agentes foram capacitados para vender o destino com mais propriedade. A apresentação, que mostrou os atrativos turísticos do estado e sua infraestrutura, aconteceu nesta quinta-feira (5), durante a Convenção da CVC, no Paraná.
“A capacitação dos agentes de viagens é uma das estratégias de Marketing e Promoção da Setur para preparar os profissionais na hora da venda e apresentação do destino. Nós, enquanto Governo de Alagoas, captamos os voos extras e fretamentos em parceria com as companhias aéreas e receptivos locais, mas também precisamos ocupar esses voos. É por esse motivo que estas capacitações são imprescindíveis. O intuito é que esses voos cheguem com 100% de ocupação”, explicou Paulo Kugelmas, superintendente de Promoção e Marketing da Setur.
Há anos, Alagoas figura nos rankings da CVC como um dos destinos mais vendidos pela operadora, que este ano anunciou 10 voos fretados para a alta temporada. Com este incremento na malha aérea do estado, o fluxo de passageiros tende a crescer e contribuir de forma direta na movimentação econômica local. Dois desses voos saem do Paraná, das cidades de Curitiba e Londrina.
À frente da Secretaria de Estado do Turismo, Bárbara Braga reforçou a importância e estratégia em consolidar a parceria com a operadora. “A gente sempre investe na CVC porque confia no trabalho e no resultado, e temos a certeza que eles acreditam no destino Alagoas porque entendem que para o nosso Governo o turismo é prioridade”, garantiu a secretária.
Ainda segundo Braga, a parceria público-privada é, sem dúvida, uma das ferramentas de consolidação do destino. “Por aqui acreditamos que é unindo forças que vamos conquistar novos mercados emissores, ter um destino ainda mais qualificado, uma infraestrutura de ponta e fazer de Alagoas um destino muito mais forte. Em Alagoas, o trade turístico arregaça as mangas e trabalha em parceria com a Setur. Estamos no caminho certo”, afirmou Bárbara.
Diversas ações – As ações de mídia e promoção de Alagoas com a CVC são diversificadas: anúncios do Destino Alagoas nas redes sociais, e-banners no site da operadora e dos principais players do turismo, capacitação dos agentes de viagens, realização de megafans e ações de aproximação com agências e operadores são algumas das estratégias implantadas para alavancar as vendas para as cidades alagoana.
Alta temporada em Alagoas
O Governo de Alagoas já anunciou 46 voos extras fretados para a alta temporada 2023/2024 para o estado. Todo este fluxo deve trazer mais de um milhão de passageiros para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.
Serão 11 navios fazendo 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário