A comitiva da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) esteve presente, nesta quarta-feira (25), na 3ª integração institucional do Grupo Mateus, realizada no auditório da Escola Municipal Nosso Lar, no bairro Ponta Grossa. Durante a ação, cerca de 260 profissionais assinaram contrato de trabalho com a rede varejista, que é parceira do Sine Maceió.
A data foi significativa para o Iran André, 38 anos, que está retornando para o mercado de trabalho depois de cadastrar seu currículo no Sine Maceió. Hoje completou um ano que ele perdeu o emprego, mas agora ele acredita que a vida vai mudar.
“Estou empregado novamente e acabo de assinar o contrato. Estou a mil, muito feliz mesmo. A gente sem trabalho não é nada. Preciso trabalhar para sustentar a minha família”, afirmou o novo auxiliar de depósito do grupo.
A mudança de vida também chegou para a família do Paulo de Cerqueira, 23 anos. Ele vai trabalhar num setor especializado do Grupo Mateus, o Boteco Gelado.
“Coloquei o currículo no Sine, eles fizeram a triagem e isso possibilitou de eu estar aqui hoje. Uma total mudança de vida. Esse empreendimento vai ajudar não só a mim, mas muitas pessoas”, ressaltou o jovem.
O secretário adjunto do Trabalho, Maurício Caldas, afirma que o ponto positivo de Maceió ser a capital mais rápida do país na abertura de negócios possibilitou a instalação da rede varejista na cidade.
“A demanda da gestão municipal foi justamente simplificar os processos, retirar as travas para que grandes empreendimentos pudessem chegar aqui. Esse é o nosso serviço: gerar mais emprego e renda”, pontuou.
As oportunidades de emprego geradas na parceria entre a Prefeitura de Maceió com a rede varejista também trouxe uma virada de chave na vida da Josimeire Conceição, 25 anos, que conquistou a vaga de repositor de Hortifruti.
“Já tinha enviado currículos e não era chamada. Agora com o Grupo Mateus fui selecionada. E estou esperando para começar a trabalhar”, contou empolgada Josimeire.
A previsão do Grupo Mateus é de que as duas unidades do supermercado Mix Mateus estejam em pleno funcionamento no início do segundo semestre deste ano. Serão mais de 750 empregos no total. A coordenadora de RH da empresa, Joselita Silva, explicou que todas as vagas estão sendo preenchidas por colaboradores locais, valorizando a população da grande Maceió.
“Quando a gente chega num estado, a gente tem sempre esse olhar para a comunidade local. Não só a contratação dos colaboradores, mas também de valorização dos pequenos comerciantes que se tornam nossos parceiros. Esse é nosso diferencial”, destacou.
Além do secretário adjunto do Trabalho, Maurício Caldas, também participaram da comitiva o coordenador geral de Qualificação Profissional da Semtabes, Leandro Lino, a coordenadora do Sine Maceió, Neide Lima, e a atendente do Sine Maceió, Rafaela Costa.
Sem Comentário