Representantes dos motoristas de aplicativos foram recebidos, nesta terça-feira (23), pelo superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, André Costa. A cidade possui cerca de 11 mil motoristas de aplicativo e os últimos acontecimentos relativos à segurança têm deixado os trabalhadores apreensivos durante a realização do serviço. Sensibilizada com toda situação, a SMTT de Maceió se prontificou a elaborar medidas para tranquilizar os prestadores de serviço.
“Essa categoria desenvolve um trabalho muito importante para a mobilidade maceioense e nós estamos acompanhando as dificuldades que eles têm enfrentado. Os esforços estão sendo realizados para que o nosso principal objetivo seja cumprido, que é a preservação da vida de cada um desses trabalhadores” ressaltou o titular da pasta, André Costa.
Andreia Calheiros é motorista de aplicativo há dois anos. Na reunião, ela pontuou algumas necessidades da categoria.
“Essa reunião foi importante, já que podemos debater sobre a nossa segurança. O fato da nossa reivindicação ser ouvida e de conseguirmos chegar num acordo que garante a segurança do motorista e do próprio passageiro, foi muito produtivo”, revelou.
O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Estado de Alagoas (Ampaeal), Alex Félix, comemora o incentivo do órgão.
“É sempre bom que os órgãos públicos estejam abertos e sensíveis às reivindicações dos motoristas, principalmente, diante desses fatos de insegurança. Esperamos que seja adiantado rapidamente esse projeto de segurança que a SMTT está começando a fazer”, disse o representante da categoria.
Fonte: Ascom SMTT
Sem Comentário