SMS abre inscrições para capacitação sobre prevenção e tratamento da sífilis


Epidemiologia do agravo no município, condutas frente a casos de anafilaxia, sífilis adquirida e congênita serão alguns temas abordados no treinamento

A Secretaria de Saúde de Maceió, por meio da Coordenação Técnica de Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis,  está com inscrições abertas para uma capacitação sobre prevenção e tratamento da sífilis, que acontecerá na terça-feira, 24 de outubro. O evento, que é uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é direcionado a todos os profissionais da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica dos 102 municípios de Alagoas.

Segundo a técnica da Coordenação Técnica de Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis de Maceió, Dayana Tenório, a capacitação contribuirá para o aperfeiçoamento dos profissionais sobre o tema e refletirá na maior qualidade da prestação dos serviços de tratamento de pessoas com sífilis.

“Acreditamos que eventos como esse só têm a agregar aos profissionais da saúde, pois, além da qualificação e atualização dos profissionais nas ações de prevenção e tratamento da doença, o treinamento irá reforçar sobre a importância das notificações do agravo nos municípios para que, com isso, possamos planejar e executar mais ações públicas para combater a sífilis”, enfatizou.

Dentre os temas abordados durante a capacitação estarão a epidemiologia do agravo em Maceió e demais municípios de Alagoas, sífilis adquirida, sífilis em gestante  e sífilis congênita, além da conduta a ser desenvolvida frente a possíveis casos de anafilaxia.

Profissionais podem realizar inscrição para o treinamento pelo link: https://shre.ink/UFIN

Serviço

Tema do evento: Sífilis, rumo à eliminação em Alagoas

Data: 24/10/2023

Horário: 8h às 14h

Local: Mega auditório da UNCISAL

Público alvo: profissionais da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica dos 102 municípios de Alagoas

Fonte: Ascom SMS

Anterior Governo de Alagoas entrega obras nos 192 anos da emancipaçáo política de Viçosa
Próximo Alerta Celular: ferramenta ajuda no combate a furtos e roubos de aparelhos

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *