No evento que começa nesta quarta-feira (20), técnicos do Sine pretendem intensificar a intermediação entre mão de obra e empresários que oferecem vagas de trabalho
Para ampliar o serviço de intermediação de mão de obra, o Sine Maceió estará presente na 21ª Feira de Supermercados de Alagoas (Fesuper) que começa nesta quarta-feira (20), a partir das 17h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Durante os três dias, os técnicos do Sine irão promover o diálogo com os empresários presentes na exposição para fazer a ponte entre eles e os trabalhadores, que estão em busca de vaga de emprego, principalmente, aqueles já cadastrados no sistema.
O diretor do Sine Maceió, Nycholas Pires, coloca que o órgão municipal já vinha desenvolvendo esse trabalho de ir em busca de novas vagas diretamente com as empresas e a participação neste evento será fundamental para conseguir outros novos contatos, gerando novas oportunidades para os maceioenses.
Nessa ponte entre empresas e trabalhadores, o Sine desenvolve um papel muito importante, facilitando que os empresários recebam o candidato apto para o cargo que está vago.
“Aqui no Sine o empresário que precisa de um trabalhador para uma determinada função nos procura, informa a vaga e nós vamos selecionar no banco de dados todos os currículos que se encaixam naquele perfil. Isso facilita muito para as empresas, principalmente aquelas que não possuem RH, e proporciona reais chances de contratação”, afirma Pires.
A Fesuper é um evento idealizado para disponibilizar as melhores opções para realização de negócios ao reunir milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Bares, Conveniência e Restaurantes. É considerado o maior evento regional do setor supermercadista.
Sem Comentário