Setur debateu propostas na 51ª Fórum Estadual de Turismo e Porto de Pedras esteve presente


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu, na segunda (12) a 51ª edição do Fórum Estadual de Turismo (Foretur). O evento ocorre na sala Ponta Verde, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O intuito é debater propostas e alinhar ações estratégicas para o setor turístico.
Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, o Foretur é o momento de alinhar ações para o desenvolvimento turístico do estado.
“Retomamos a realização do Fórum Estadual de Turismo (Foretur) para debater os resultados de 2022 e discutir estratégias e melhorias para o segmento nos próximos anos. O fórum é um espaço aberto para diálogo com os representantes do segmento no estado, visando o fortalecimento do turismo em todas as regiões de Alagoas”, destaca.
Nesta edição foram apresentadas as estratégias e melhorias traçadas pelo Governo do Estado para a promoção do turismo alagoano – os investimentos na infraestrutura turística, as capacitações de agentes de viagens, a participação em feiras nacionais e a promoção do estado nacionalmente e internacionalmente serão pautas discutidas durante o Fórum. O evento reunirá os prefeitos, secretários municipais, representantes de entidades representativas do setor e membros do trade turístico de todas as regiões de Alagoas.
Além disso, serão abordadas as ações realizadas pela Sedetur/AL em prol do turismo alagoano durante todo o ano de 2022 e o que está previsto para ser realizado nos próximos meses, como ações de política de promoção do destino nos mercados emissores nacionais e internacionais e a ampliação da malha aérea.
A secretária de Turismo de Porto de Pedras, Zélia Cavalcante, avaliou de forma positiva o 51ª Fórum de Turismo Estadual e garantiu que “O prefeito Henrique Vilela está imbuído a fazer de Porto de Pedras um grande Polo Turístico e ampliar a sua visibilidade e contribuir com o crescimento de Alagoas no Turismo”, afirmou Zélia Cavalcante.
Anterior Selo de Qualificação e o Luvro Qualifica Jovem 2022 é destaque em Maragogi
Próximo Em Porto de Pedras Saúde é prioridade

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *