Sesau visita Samu e Corpo de Bombeiros do RN para compartilhar tecnologias voltadas à Saúde


Iniciativas que buscam aprimorar o serviço oferecido à população foram discutidas entre técnicos e gestores dos dois Estados

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) visitaram, nesta sexta-feira (23), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN). O objetivo foi compartilhar tecnologias e iniciativas voltadas à saúde, desenvolvidas nos dois Estados, buscando aprimorar o serviço oferecido à população.

No Samu do Rio Grande do Norte, a comitiva alagoana conheceu o sistema de regulação de leitos usado no Estado. Além disso, os técnicos da Sesau também apresentaram o Programa Salva Mais Alagoas, iniciativa que busca integrar o Samu e o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL) para aprimorar e agilizar o atendimento pré-hospitalar, além de otimizar a assistência do ponto de visto físico, de recursos humanos e financeiros.

Na sequência, a comitiva da Sesau seguiu para o CBM/AL, onde foi mostrado o sistema usado pela corporação para a prestação dos serviços. Além disso, foi destacada uma parceria entre a corporação e a Secretaria de Estado da Saúde do RN para elevar a qualidade do serviço prestado.

O secretário executivo de Regulação e Gestão de Alagoas, Igor Montteiro, frisou a importância de se trabalhar em conjunto, visando que a população seja ainda mais beneficiada com ações cada vez mais assertivas do poder público. “Aprendemos muito além do que a gente esperava. Também ficamos muito felizes em contribuir com as nossas experiências positivas conseguidas em Alagoas. Integrações entre as Secretarias de Saúde do país são muito importantes para que os serviços sejam cada vez mais otimizados”, pontuou Montteiro.

A secretária de Saúde do Rio Grande do Norte, Lyane Ramalho, acompanhou as visitas e destacou que encontros como esses ajudam a debater iniciativas voltadas à saúde. “Essas interações são muito importantes para que possamos discutir ideias e pensar em soluções para melhorar a vida de todos. É essa a nossa missão à frente das secretarias de saúde dos nossos estados”, afirmou Lyane.

Além de Igor Montteiro, o grupo técnico que visitou o Rio Grande do Norte também foi composto pela diretora-médica do Núcleo de Regulação Estadual, Lysgreth Sanchez; o chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Regulação e Gestão, Kelmanny Monteiro; os assessores técnicos Marcos Faustino e Bruno Rolim; o engenheiro de produção Juan Victor Campos; a gerente da Regulação Ambulatorial, Klébia Melo; a superintendente de Regulação, Sayonara Gomes; os coronéis do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Elaine Monteiro e André Madeiro; e a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Beatriz Santana.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Educação de São Luís do Quitunde manterá o mesmo.padrão de qualidade em 2024, garante Cícero Alberto
Próximo Eleições para conselheiros escolares da rede estadual começam dia 29 de feverereiro

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *