Pagamentos tiveram início nesta quinta (23); 11 mil profissionais entre ativos, pensionistas e aposentados serão beneficiados com o recurso de R$ 190 milhões
Profissionais da Educação já começaram a receber, a partir desta quinta-feira (23), o pagamento histórico dos recursos dos precatórios do antigo Fundef. Serão mais de 11 mil profissionais da Educação entre ativos, pensionistas e aposentados, beneficiados com o recurso de R$ 190 milhões.
Maceió é a primeira capital do país a realizar o pagamento. Uma conquista histórica de uma luta travada, desde 2018, quando o prefeito JHC estava no mandato de deputado federal, e conseguiu a aprovação do projeto de lei que permite aos profissionais da educação o repasse financeiro de um direito assegurado graças à jornada de trabalho da categoria.
Edilene Silva é professora da rede municipal de ensino e foi uma das contempladas no dia de hoje. A educadora falou da satisfação desta conquista histórica.
“É uma luta de muito tempo, especialmente na gestão do prefeito JHC, e conseguimos esse avanço e fomos agraciados com esse primeiro momento. E o dinheiro veio em uma boa hora”, comemorou Edilene.
O sentimento não é diferente para Ana Lúcia Bezerra, que é professora da rede municipal desde 1998.
“A gente nunca pensou em receber esse dinheiro e, felizmente, hoje começamos a receber. Somos servidores, trabalhamos em prol da comunidade e quando nossos gestores nos valorizam, a gente trabalha mais satisfeito”, destacou a professora.
Emanuel Galvão está na rede municipal de ensino desde 2001 como professor de Artes. O Poeta, como é conhecido, afirmou que antes não tinha esperança de receber os precatórios do Fundef. “Esse dinheiro a gente tinha dado como perdido e finalmente chegou na nossa conta. Estou muito feliz e agora é usufruir desse valor”, afirmou.
O prefeito JHC solicitou e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está prestando toda a assistência aos profissionais, através do Núcleo de Atendimento dos Precatórios criado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas,
Os profissionais que ainda não solicitaram o pagamento dos precatórios devem procurar a Semed, portando documentação pessoal do servidor com RG, CPF, comprovante de residência e matrícula, das 8h às 17h.
Para mais informações, o público pode enviar e-mail para o seguinte endereço: precatorios2022@semed.maceio.al.gov.br.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário