O evento, em parceria com Defensoria Pública e Instituto de Identificação, vai ofertar serviços de emissão de documentos e atendimento de saúde
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai realizar, no dia 18 de setembro, uma ação de cidadania e saúde para os familiares dos reeducandos do sistema prisional alagoano. O evento, em parceria com a Defensoria Pública Estadual e Instituto de Identificação, vai ofertar atendimento de saúde, orientações, suporte jurídico e emissões de documentos pessoais. Ele será realizado em frente ao centro administrativo do complexo prisional em Maceió, a partir das 9h.
O projeto Cidadania e Saúde vai disponibilizar vários serviços, entre eles, a participação do ônibus itinerante da Defensoria Pública, que estará no local para oferecer orientação e suporte jurídico aos participantes. A equipe também vai realizar a emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento e de Casamento. A ação também vai contar a participação do Instituto de Identificação, por meio da emissão de documentos de identidade. A Gerência de Saúde da Seris irá realizar atendimentos na área de saúde, para promover o bem-estar dos participantes.
Ouvidor da Seris, Carlos Palagani explicou como surgiu a ideia do projeto. “Durante reuniões com os parentes dos custodiados, a gente percebeu que muitos deles não conseguiam trabalhar e até mesmo visitar seus parentes porque não tinham os documentos necessários. Então, visando sanar este problema, decidimos realizar esta ação e proporcionar a oportunidade de gerar mais cidadania para eles, porque a documentação é cidadania”, enfatizou.
Para garantir o acesso a esses serviços, os interessados devem comparecer ao evento com a documentação necessária. Para os serviços da Defensoria Pública é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, e comprovante de residência. Já para a emissão de identidade são necessários a Certidão de Nascimento ou Casamento e CPF. A Seris destaca a importância de que todos os documentos estejam atualizados e em mãos para facilitar o atendimento.
O evento é aberto a todos os familiares dos reeducandos que se encontram no sistema penitenciário de Alagoas.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário