O ex-prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP) acabou de uma vez por todas a esperança daqueles que ainda sonhavam com a volta e união de Sérgio Lira com o atual prefeito. Um nome que ele lançou e o fez prefeito, mas muitos atestam que foi seu grande erro nesse processo de sucessão, pois tinha outros nomes como o atual vice, mas foi à luta tirou o candidato de 8% de aceitação popular para mais de 34%, algo que impressiona pois o adversário era nada mais, nada menos que Marcos Madeira, mas prevaleceu o apoio e o fator Sérgio Lira que foi sem dúvida alguma fenomenal e decisivo, pois ele tirou leite de pedra, mas pelo que vemos o seu esforço foi em vão e em 48 dias foi obrigado a abandonar o barco nas águas de Maragogi, afinal, segundo ele não tem perfil para ser uma “Rainha da Inglaterra”, disse.
Sérgio Lira foi mais além, nem como médico foi aproveitado, pois apesar de está aqui, foi esquecido em gênero, número e grau, e cá pra nós um prefeito em início de mandato escantear o seu criador é praticamente um suicídio político, é começar pelo fim e praticamente ter o mesmo destino do Bolsonaro, jogar fora a sua reeleição, mas como fazer enxergar quem acredita que já sabe tudo, é complicado.
O único alento é começar com obras e recursos de mais de R$ 46 milhões conseguidos por Sérgio Lira e o único trabalho do atual prefeito é montar a tenda e reunir o povo para bater palma, quando na realidade o mérito é de Sérgio Lira que pelos investimentos deixados continua fazendo Maragogi crescer.
Sem ódio e sem revolta, o ex-prefeito seguirá adiante, fazendo o seu trabalho como observador atento, apoiará JHC para o governo e Arthur Lira para federal ou senado, fortalecer o Polo de Cinema e se especializar ainda mais Gestão Pública e já iniciou um doutorado na área, mas sem esquecer o seu povo que precisa muito do médico Sérgio Lira, afinal este é seu mister.
Certeza é que continuará presidindo o PP, e que seu afastamento não tem volta com o atual gestor até 2026, mas Sérgio Lira sabe como ninguém enfrentar desafios e este será apenas mais um, mas por seu cabedal de experiência e influência deverá tirar de letra.
Sem Comentário