Missão institucional tem como objetivo ampliar o diálogo com empresas que atuam em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento econômico de Alagoas
O Secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Julio Cezar, cumpre nesta semana uma agenda estratégica em São Paulo, voltada à atração de investimentos para o estado. As reuniões com grupos empresariais de setores estratégicos fazem parte das ações articuladas pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), com o apoio direto do governador Paulo Dantas.
A missão institucional tem como objetivo ampliar o diálogo com empresas que atuam em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento econômico de Alagoas, apresentando o potencial do estado em infraestrutura, localização estratégica e oportunidades de parcerias público-privadas. Além disso, busca identificar interesses do setor privado em projetos voltados à inovação, sustentabilidade e expansão de operações no Nordeste.
Entre os temas discutidos durante a agenda estão oportunidades de cooperação institucional e possibilidades de investimentos em áreas estratégicas para o estado. A expectativa é que parte dessas articulações avance para novas etapas de diálogo e aproximação com Alagoas.
A atuação da Serfi tem se consolidado como um instrumento central na diplomacia federativa na promoção da imagem de Alagoas no cenário nacional e internacional, trabalhando para atrair investimentos e firmar parcerias estratégicas que contribuam para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.
Nas últimas semanas, a Serfi tem intensificado sua agenda institucional, consolidando articulações com diferentes esferas do setor público e privado. A gestão do secretário Julio Cezar tem priorizado o fortalecimento das relações federativas, o diálogo com organismos internacionais e a prospecção de investimentos que contribuam diretamente para o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas.
Entre os compromissos recentes, destacam-se reuniões de alinhamento com setores publico-privado. A Serfi também tem ampliado sua atuação no fomento à cooperação internacional descentralizada, buscando inserir Alagoas em redes de colaboração voltadas à inovação, sustentabilidade, educação e cultura. Esses esforços reforçam o papel estratégico da secretaria na promoção de políticas públicas integradas e na projeção do estado em novos cenários de oportunidade.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário