O Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (FONGES LGBT) reúne representantes de todo o país em São Paulo, de 15 a 17 de junho, para discutir temas como Tráfico de Pessoas, Os impactos na Criminalização da LGBTfobia e Controle Social nas Políticas Públicas LGBT+, entre outros.
O encontro, realizado no mês de junho em alusão ao mês do orgulho LGBTQIA+, contou com a presença da secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas, Maria Silva, e das assessoras técnicas da Semudh Maria Alcina Ramos e Ísis Florescer.
“Estamos fortalecendo ainda mais a luta em prol da comunidade LGBTQIA+, dentro e fora de Alagoas, principalmente, durante um mês de mobilizações tão importantes. Além de celebrarmos o orgulho LGBTQIA+, também participamos dos debates com o objetivo de dar visibilidade aos nossos projetos, de compartilhar experiências e ampliar as políticas em nosso Estado”, afirmou a secretária Maria Silva.
Os debates acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. O FONGES LGBT é uma entidade constituída, atualmente, por 98 órgãos gestores responsáveis pela coordenação e execução da política LGBTQIA+ no Brasil.
Sem Comentário