Semuc libera curso para empreendedoras aprovadas no Banco da Mulher


Aulas ficam disponíveis até o dia 18 de julho; conclusão do curso é essencial para acesso ao crédito do programa

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Maceió lançou, por meio da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), o curso de capacitação para as mulheres aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora. O curso pode ser acessado na plataforma do programa, e fica disponível até o dia 18 de julho. Acesse aqui o link.

O curso é uma das etapas estabelecidas pelo Banco da Mulher para que a empreendedora tenha acesso ao recurso. O crédito estará disponível a partir do dia 21 de julho para quem concluir o curso e realizar a assinatura do contrato.

Em 2025, o Banco da Mulher Empreendedora contou com mais de 7.500 inscrições. Na terceira edição, o programa se tornou uma referência em impulsionamento para mulheres que empreendiam ou buscavam a chance de começar o próprio negócio.

Nesta edição, também foram oferecidas 300 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. Por meio do apoio do programa, as mulheres têm a oportunidade de mudar de vida e alcançar a autonomia financeira através de um empreendimento próprio.

“Programas como esse são fundamentais e necessários para garantir que mais mulheres possam se empoderar, conquistar sua independência e se tornarem verdadeiramente donas de si e de suas trajetórias”, afirma a coordenadora-geral de enfrentamento e acolhimento de mulheres vítimas de violência da Semuc, Mariana Alves.

Fonte: Secom Maceió

Anterior Abrahão Moura quer ampliar a votação de Cibele Moura, em Paripueira
Próximo Saúde promove alinhamento estratégico para combater sífilis congênita em Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *